Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação

Abeco

PERSPECTIVES IN
ECOLOGY AND
CONSERVATION

Edições

PERSPECTIVES IN ECOLOGY AND CONSERVATION

Perspectives in Ecology and Conservation (PECON)
Anteriormente Natureza & Conservação Brazilian Journal for Nature Conservation), é um periódico científico dedicado à melhoria dos aspectos teóricos e conceituais da ciência da conservação. A partir de 2010, tornou-se um periódico científico oficial da Associação Brasileira de Ciência e Conservação Ecológica (ABECO), com apoio financeiro da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

O principal objetivo de Perspectives in Ecology and Conservation é comunicar novas pesquisas e avanços conceituais na ciência da conservação a diferentes atores da sociedade, incluindo pesquisadores, conservacionistas e tomadores de decisão.

Perspectives in Ecology and Conservation publica artigos originais sobre conservação e restauração da biodiversidade, sobre os principais fatores que afetam os ecossistemas nativos e sobre os benefícios da natureza para as pessoas e o bem-estar humano. Este escopo inclui estudos sobre padrões de biodiversidade, efeitos da perda de habitat, fragmentação, invasão biológica e mudanças climáticas na biodiversidade, genética de conservação, planejamento espacial de conservação, manejo de ecossistemas, serviços ecossistêmicos, sustentabilidade e resiliência de sistemas socioecológicos, política de conservação, entre outros.

Não há viés em relação a determinadas regiões biogeográficas, organismos ou ecossistemas. Os artigos científicos devem enfocar novos desenvolvimentos conceituais ou metodológicos com implicações práticas. Os estudos de caso serão considerados apenas se inseridos nesses contextos mais gerais. Os autores são encorajados a enviar revisões e ensaios que forneçam novas perspectivas sobre questões ecológicas e de conservação. Trabalhos puramente descritivos e estudos sem uma ligação clara com a teoria e prática de conservação não serão considerados.

Perspectives in Ecology and Conservation publica artigos originais em inglês nos seguintes formatos:

Essays & Perspectives

Ensaios e revisões mais longos (até 5000 palavras) sobre tópicos recentes de interesse em ciências da conservação. Essays & Perspectives geralmente serão convidados, mas as submissões podem ser discutidas com os editores com antecedência e sugestões são bem-vindas.

Research letters

Manuscritos curtos e concisos com até 3500 palavras de comprimento, até 4 figuras e / ou tabelas e 40 referências.

Policy Forums

Breves ensaios (1000 a 2000 palavras mais 1-2 figuras) para uma audiência geral sobre questões relacionadas à conservação e sociedade. As contribuições para esta seção devem articular claramente o significado de suas ideias para políticas e práticas de conservação.

Correspondences

São cartas (menos de 1000 palavras, mais 1 figura) comentando artigos publicados em uma das três edições anteriores do periódico.
Book reviews (até 2.000 palavras) serão incluídas no periódico em uma variedade de títulos relevantes que não tenham mais de dois anos de idade.

White papers will be restricted to provide a state-of-the-art on topical and conflicting environmental issues, including a political positioning of a scientific association. Those articles will be usually invited, but suggestions of topics are welcomed and will be discussed with the editors. Those articles can be long (e.g. 6,000-8,000 words) and may be published as supplementary issue in a bilingual version (when necessary).

plugins premium WordPress